Proteção e Atendimento Integral a Família – P
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Trabalho social com famílias de caráter continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
CRAS
Fone: 049-33490010 R-219
De segunda a sexta feira, das 7:30 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:00 horas.
Presencialmente
CRAS
Rua Tiradentes, s/n, Centro
89856-000
De segunda a sexta feira, das 7:30 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:00 horas.
Passo a Passo
1
Famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em especial2
Famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais.3
Famílias que atendem os critérios de elegibilidade a tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas.4
Famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de dificuldades vivenciadas por algum de seus membros.5
Pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social.Informações Adicionais
PAIF
Acolhida, estudo social, visita domiciliar, orientação e encaminhamentos. Acompanhamento familiar. Atividades comunitárias e campanhas socioeducativas. Promoção ao acesso à documentação pessoal. Mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio. Desenvolvimento do convívio familiar e comunitário e mobilização para a cidadania. Conhecimento do território. Cadastramento socioeconômico. Elaboração de relatórios e prontuários. Notificação da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. Busca ativa.
Acolhida, estudo social, visita domiciliar, orientação e encaminhamentos. Acompanhamento familiar. Atividades comunitárias e campanhas socioeducativas. Promoção ao acesso à documentação pessoal. Mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio. Desenvolvimento do convívio familiar e comunitário e mobilização para a cidadania. Conhecimento do território. Cadastramento socioeconômico. Elaboração de relatórios e prontuários. Notificação da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. Busca ativa.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Documentos Pessoais | Apresentação | 1 |
Comprovante de Endereço | Fotocópia | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Assistência Social -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos