Prefeitura garante título definitivo para famílias de baixa renda através do REURB

Famílias de Irati receberam no último sábado (11) em momento solene, as matrículas de seus imóveis urbanos. O processo de regularização se deu através REURB – S (Regularização Fundiária de Interesse Social), um trabalho iniciado no ano de 2019 e que só agora depois de ajustes e trabalho da Administração Municipal de Irati, foi possível atender no momento 21 famílias da cidade.

Durante a solenidade, representantes das famílias beneficiadas receberam suas matrículas, agora regularizadas e registradas no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Quilombo, a qual Irati faz parte.

O ato de solenidade da entrega aconteceu nas dependências da Igreja Evangélica Casa de Oração dos Fiéis da Bíblia dos Últimos Dias. Contou com a presença das famílias beneficiadas, do Prefeito Neuri Meurer, do Vice-prefeito Alcir Ferrari, da Presidente do Legislativo Municipal, Josiane Debastiane Alves, do Assessor de Administração e Planejamento da Prefeitura de Irati, Emerson Pedro Bazi, do Secretário de Assistência Social Sérgio Riboldi, do Pastor Catio Simon, vereadores e secretários municipais.

A REURB é uma forma de solucionar irregularidades registrais (falta de “escritura” como se fala popularmente), irregularidades ambientais (construções em áreas não permitidas) ou ainda irregularidades urbanísticas, quando existe o imóvel, mas falta infraestrutura urbana.

Na REURB-S, são atendidos os núcleos urbanos informais e a sua característica significativa é a “população de baixa renda”, tendo em vista as isenções e particularidades deste tipo de regularização.