Escola Jacutinga do Sete de Setembro recebe ação da Saúde

A importância da prevenção e dos cuidados com a saúde bucal desde a infância foi o foco de uma ação realizada nesta semana pela Prefeitura de Irati, por meio das secretarias de Saúde e Educação. A atividade aconteceu na Escola Jacutinga, localizada na comunidade Sete de Setembro, e também beneficiou alunos do CEMIR que participam do período integral.

Durante a ação, foram entregues kits de higiene bucal aos estudantes, com a presença da odontóloga Kamila Celina e da auxiliar Solange Filipini, responsáveis por orientar e acompanhar a distribuição dos materiais.

A secretária de Saúde, Marta Gregolin, ressaltou que iniciativas como essa fortalecem a promoção da saúde nas escolas e ajudam a criar hábitos saudáveis desde os primeiros anos de vida. “A integração entre as áreas da saúde e educação foi mais uma vez destacada como essencial para o desenvolvimento completo das crianças do município. Quero agradecer toda nossa equipe pelo trabalho do dia a dia que busca sempre dar qualidade de vida para nossa gente”, afirmou Marta.