Irati no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é o mês  dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

O município de Irati através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais, está fazendo um trabalho de conscientização com toda a população.

Ainda na sexta-feira dia 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção ao suicídio, foi realizado na Unidade Municipal de Saúde um momento de conscientização e motivação para a vida. Envolveu profissioonais da saúde e dos diversos setores da Administração Municipal, bem como os pacientes que estavam presentes.

Autoridades municipais também marcaram presença, como o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari. Eles  destacaram a importância da conscientização e o brilhante trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da saúde.

Conforme o secretário municipal de saúde, Sérgio Pacheco, todas as campanhas da saúde recebem total atenção dos profissionais, uma equipe pronta para atender e ajudar a comunidade.