INICIO DAS AULAS PRESENCIAIS

INICIO DAS AULAS PRESENCIAIS   As aulas presenciais no território Municipal iniciaram hoje dia 22 de março de 2021.   As escolas estão ofertando o Ensino Presencial, e para os pais que optarem em não encaminhar seu filho até a escola, os mesmos receberão atividades em casa para o Ensino Remoto.   Essa experiência é muito desafiadora para os estudantes da educação básica, juntamente com os professores e demais servidores. O retorno aconteceu com o cumprimento de todas as medidas sanitárias e protetivas para garantir a proteção contra o contágio do COVID-19. As escolas juntamente com os alunos precisam adotar o distanciamento, uso de máscara e o álcool em gel. Todos nos sabemos que o Ensino presencial é mais eficaz e produtivo na aprendizagem dos nossos alunos, pois o contato com a escola e com os professores em sala de aula garante a eles uma maior experiência de conhecimentos, nesse ano que se passou os professores tiveram que se reinventar e reelaborar a forma de ensino. Com a volta das aulas presenciais os professores e demais servidores estão preparados para atendê-los de melhor forma possível, enfatiza a Secretaria Keli Cristina Malfatti.