Educação realiza formatura de alunos da pré-escola

Cerca de 22 crianças concluíram essa etapa do ensino, em 2021, na rede municipal de Irati.

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite da última sexta-feira (10), a formatura dos 22 alunos da rede municipal de ensino que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2021. A cerimônia aconteceu no Centro de Multiuso.

Foram 16 alunos da Escola CEMEI, da professora Eliane Rodigheri, e seis (6) alunos sob a coordenação da professora Glaucia Zimmermann, da Escola Jacutinga.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 5 e 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do prefeito Neuri Meurer e a esposa Margarete, do vice-prefeito Alcir Ferrari e a esposa Janete, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Keli Cristina Malfatti, da presidente da Câmara de Vereadores Cleusa B. Fortuna, coordenadores escolares, professores, equipe da educação do município e familiares dos formandos, que puderam acompanhar a alegria das crianças no recebimento do diploma, o primeiro de suas vidas.