Espetáculo teatral “Flor e Ser” está sendo apresentado hoje em Irati

Hoje ocorre no Centro De Múltiplo-Uso de Irati o espetáculo teatral “Flor e Ser” com o objetivo de convocar todos os gestores, trabalhadores e cidadãos do município de Irati a assumir a bandeira de proteção às crianças e aos adolescentes.

O dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O abuso sexual é um crime, que muitas vezes permanece velado, prejudicando o desenvolvimento físico e psicológico de nossas crianças e adolescentes. 

É por isso que todos os anos, em maio, reforçamos a necessidade de unirmos os esforços para lutar contra o abuso e exploração sexual. Neste ano de 2022, a campanha tem o objetivo de convocar toda sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Realizando atividades com foco na prevenção do abuso e divulgação do Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. 

É por isso que a Administração Municipal de Irati através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, trazem ao município de Irati, este evento que contará com o espetáculo alusivo à “Campanha De Enfrentamento Da Violência Sexual Contra Crianças E Adolescentes”.

De acordo com a atriz Ingrid Lucas, do Grupo Reminiscência de Joaçaba SC, o espetáculo teatral trás de uma forma leve e descontraída um tema tão pesado. “Buscamos falar para as crianças e os adolescentes quais são as formas de denúncias, quem eles podem procurar se acontecer alguma forma de abuso e exploração e a importância da rede de apoio que essas crianças e adolescentes tem”, disse. 

As apresentações ocorreram no período matutino às 10h e agora pela tarde às 13h30min. Autoridades municipais marcam presença, entre elas o prefeito Neuri Meurer, o vice prefeito Alcir Ferrari e o presidente da Câmara de Vereadores José Chagas. O prefeito, Neuri Meurer, agradeceu a iniciativa dos setores para realizar um evento como este e destacou que a Administração Municipal é sempre parceira de ações que vem de encontro ao combate a exploração e violência contra crianças e adolescentes no município.